SOBRE
A Conecta Associados é dirigida pelo consultor Clayton Fernandes, especialista em relações institucionais.
Seu diferencial é a interlocução empresarial com networking nos setores de agronegócio e energia. Atua com inovação em comunicação integrada e inteligência competitiva e, se configura como signatária de agências internacionais / intergovernamentais.
Tem o suporte técnico e operacional de empresas e profissionais parceiros ligados aos setores público e privado.
Expertise em Projetos e Consultoria de Negócios
Assessoria de Eficiência Agro Energia & Inteligência de Mercado

CLAYTON FERNANDES
CEO-Founder Conecta Associados. Ex-Relações Institucionais da Frente Parlamentar em Prol do Agronegócio na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP. Diretor executivo de comunicação, consultor empresarial, interlocutor e desenvolvedor de projetos para geração de energia renovável, sustentabilidade e Agonegócio. Gestão operacional no desenvolvimento de novas tecnologias para o setor de bens de capitais e estabelecimento de novos negócios em infraestrutura, interface entre empresas privadas, universidades (USP, UNIFEI, UFAM, UNICAMP), órgãos públicoss (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Ministério de Meio Ambiente, Ministério de Minas e Energia, Ministério da Defesa, CODEVASF, EMBRAPA, Eletronorte, Governo de Minas Gerais e Governo de São Paulo) e instituições não governamentais, Fundação Museu do Futuro, Instituto Radar Social, Fundação Villas Bôas. Mentor Criador e Ex-Diretor do Centro Nacional de Inovação, Pesquisa e Extensão Rural em Agronegócio. Colaborador do Grupo de Trabalho do Programa de Energia do Governo do Estado de São Paulo. Associado ao CEBRI – Centro Brasileiro de Relações Internacionais. Colaborador do CEBEU - Centro de Política Bilateral Brasil / Estados Unidos. Executivo de projetos de educação para a sustentabilidade e de práticas corporativas sustentáveis. Membro de grupo de estudo do Banco Mundial (World Bank), para a redução da pobreza. Signatário do Pacto Global das Nações Unidas.
A Conecta Associados atua com a expertise de Associados e Parceiros na consultoria de negócios e assessoria de projetos para os setores da agricultura e pecuária (antes, dentro e fora da porteira) e energia, com inovação na utilização simultânea de ferramentas de comunicação integrada, inteligência, análise de mercado e foco no relacionamento institucional dos setores público e privado. Os serviços de consultoria dos associados tem como a ênfase no fomento a gestão e ao aprimoramento de negócios dos setores de agronegócio e infraestrutura (energia).
Áreas de Conhecimento:
- Projetos, due diligence e Inteligência de Mercado Agro & Energia;
- Projetos e Relações Institucionais dos setores de Energia e Agro.
Conecta >> Inteligência Competitiva Agro
-
Desenvolvimento de processo contínuo de monitoramento e análise estratégica dos cenários e conjunturas mercadológicas de instituições do complexo agro e energia.
"A Inteligência Competitiva tem como meta a manutenção ou o aumento da competitividade das instituições ('antes, dentro e depois da porteira') a partir da produção de informação acionável de interesse de determinada empresa. Constitui processo informacional proativo e sistemático que visa identificar os personagens e forças que regem as atividades da organização, reduzir o risco e conduzir o tomador de decisão a melhor posicionar-se em seu ambiente". Nautilos Marketing Digital
Conecta >> Relações Institucionais Agro
-
Promoção do diálogo e o relacionamento entre a agroindústria, o agricultor, o pecuarista e seus públicos estratégicos no âmbito governamental e privado (social, ambiental e comercial).
O foco da Conecta Associados é apresentar aos atores das cadeias produtivas do agronegócio os ambientes político, econômico e social, com base na troca de informações entre os interlocutores.
-
Fomentar canais de comunicação nacional e internacional para atividades do complexo agronegócio;
-
Promover ações de Marketing das cadeias produtivas do setor agropecuário a nível internacional;
-
Acompanhar e analisar a evolução das cadeias produtivas agropecuárias junto aos setores da sociedade;
-
Identificar no cenário nacional as decisões que possam afetar os interesses dos clientes e sugerindo formas de atuação;
-
Prevenção e administração de crises, por meio do levantamento de dados e temas sensíveis aos clientes;
-
Impulsionamento de informações por meio de inteligência competitiva e comunicação social.
-
Relacionamento e apresentação de clientes por meio de parcerias estratégicas com veículos de comunicação e organizações acadêmicas de pesquisa e inovação, além de associações, federações, cooperativas, entre outras.