top of page
FINANÇAS-VERDES_3x-1-2_edited_edited.jpg
SOBRE

A Conecta Associados é dirigida pelo CEO Clayton Fernandes, especialista em relações institucionais. 

Seu diferencial é a interlocução empresarial com networking nos setores de agronegócio e energia.  Atua com inovação em comunicação integrada e inteligência competitiva e, se configura como signatária de agências internacionais / intergovernamentais.

Tem o suporte técnico e operacional de empresas e profissionais parceiros ligados aos setores público e privado.

Expertise em Projetos e Consultoria de Negócios 
Assessoria de Operações Estratégicas, Finanças Sustentáveis, Energia e Inteligência de Mercado
Credito Biodiversidade Conecta e BMV 202

CLAYTON FERNANDES

CEO-Founder Conecta Associados, Co-Founder da Frente Parlamentar em Prol do Agronegócio na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP. Diretor Executivo e Relações Institucionais na aplicação de novas tecnologias e estabelecimento de negócios nos setores de energia e agronegócio, com interface entre empresas privadas, universidades (USP, UNIFEI, UFAM, UNICAMP),  e instituições públicas (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Ministério de Meio Ambiente, Ministério de Minas e Energia, Ministério da Defesa,   Embrapa, Eletronorte, Governo de Minas Gerais e Governo de São Paulo), bem como Não Governamentais, Fundação Museu do Futuro, Instituto Radar Social, Fundação Villas Bôas.  Conselheiro Mentor, Criador e Ex-Diretor Financeiro do Centro Nacional de Inovação, Pesquisa e Extensão Rural em Agronegócio - CNIPEA. Colaborador do Grupo de Trabalho do Programa de Energia do Governo do Estado de São Paulo. Colaborador do CEBEU - Centro de Política Bilateral Brasil / Estados Unidos. Executivo de projetos de educação para a sustentabilidade e de práticas corporativas sustentáveis. Membro de grupo de estudo do Banco Mundial (World Bank), para a redução da pobreza. Signatário do Pacto Global das Nações Unidas. Partner do BMV Global.

bdp embrapa.png

A Conecta Associados atua com a expertise de Associados e Parceiros na consultoria de negócios e assessoria de projetos para os setores da economia, com inovação na utilização simultânea de ferramentas de comunicação integrada, inteligência, análise de mercado e foco no relacionamento institucional dos setores público e privado. Os serviços de consultoria dos associados tem como a ênfase no fomento a gestão e ao aprimoramento de negócios e projetos

Áreas de Conhecimento: 

- Projetos, due diligence e Inteligência de Mercado Agro & Energia;

- Relações Institucionais.

Conecta >> Inteligência Competitiva Agro

  • Desenvolvimento de processo contínuo de monitoramento e análise estratégica dos cenários e conjunturas mercadológicas de instituições do complexo agro e energia.

 

"A Inteligência Competitiva tem como meta a manutenção ou o aumento da competitividade das instituições ('antes, dentro e depois da porteira') a partir da produção de informação acionável de interesse de determinada empresa. Constitui processo informacional proativo e sistemático que visa identificar os personagens e forças que regem as atividades da organização, reduzir o risco e conduzir o tomador de decisão a melhor posicionar-se em seu ambiente". Nautilos Marketing Digital

Conecta >> Relações Institucionais

  • Promoção do diálogo e o relacionamento entre as instituições e seus públicos estratégicos no âmbito governamental e privado (social, ambiental e comercial).

O foco da Conecta Associados é apresentar aos atores institucionais  os ambientes político, econômico e social, com base na troca de informações entre os interlocutores.

 

  1. Fomentar canais de comunicação nacional e internacional;

  2. Promover ações de Marketing das cadeias produtivas do setor agropecuário a nível internacional;

  3. Acompanhar e analisar a evolução das cadeias produtivas  agropecuárias junto aos setores da sociedade;

  4. Identificar no cenário nacional as decisões que possam afetar os interesses dos clientes e sugerindo formas de atuação;

  5. Prevenção e administração de crises, por meio do levantamento de dados e temas sensíveis aos clientes;

  6. Impulsionamento de informações por meio de inteligência competitiva e comunicação social.

  7. Relacionamento e apresentação de clientes por meio de parcerias estratégicas com veículos de comunicação e organizações acadêmicas de pesquisa e inovação, além de associações, federações, cooperativas, entre outras.

PRÁTICAS & Análises

Sustentáveis corporativas & Indicadores Agribusiness

bottom of page